quarta-feira, 18 de agosto de 2010

18 de agosto de 2010 Surf no Posto 6!



Mais um dia de atraso diante da dúvida de enfrentar o frio. Chegando nas areias só deu para ver a partida de Silvinha, Equipe Nem e Guilherme. Pedrinho, Hugo e Fábio já viravam lá na esquina da Ilha do Anel. Dia frio e nublado. Águas escuras mas mornas. Algum lixo boiando.
O mar continua lambendo a areia mas com menos vontade e deixando a entrada das canoas mais tranquilas. Com calma e sabendo esperar o momento certo, a saída também pode ser tranquila. E foi.


             
Janaína sairia hoje, chegou mesmo a ser colocada na areia mas de repente mudança de planos e Abaeté é quem foi conferir o mar.



Mar mais tranquilo de navegar mas ainda com alguma inconstância nas viradas. Tranquilas e belas viradas para quem sabe subir e descer suavemente as vagas.

Maré favorável para o Posto 6 levando a canoa em um delicioso surf que foi coroado com uma onda rápida e com força lá ao longo do costão do Forte. Surf de levantar o remo e gritar de alegria. A máquina acoplada no iaco de Abaeté registrou tudo mas ainda será editado o filme.
A dica foi dada pelo Fábio que já voltava quando ainda estávamos no Posto 5. Pena que não fotografei a onda que ele contou que desceu. Pelo sorriso dava para imaginar o que foi.





 
http://www.youtube.com/watch?v=jQCprROxrgM

Mar gostoso de navegar também na volta compensando o vento nordeste que entrou chateando ali em frente ao Posto 2. Lá no Posto 5 vagas enormes parecem que vão devorar as areias, é lindo ver de dentro do mar, por trás delas.


Algumas fotos e o projeto de amanhã mudar a paisagem. Traçar outro rumo. Colorir o cotodiano com outras beiradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário