sexta-feira, 27 de agosto de 2010

27 de agosto de 2010 por Léo, com fotos roubadas da internet!


O Léo também falou alguma coisa das beiradas pós elevado do Joá! Da transparência do dia, da visita dos pinguins, da beleza da Ilha Alfavaca!

"Mais dois pinguins hoje.
E que dia hoje! O canal da Alfavaca estava mais transparente que um aquário. Devia estar dando uns 12 a 15m de visibilidade. Nunca vi tão clara a água no Rio. E eu não levei máscara e nadadeiras! Droga!"

Daí fui ver onde é esse canal da Alfavaca e descobri que essa ilha fica ali ao lado da Comprida, formando as ilhas Tijucas na Barra da Tijuca. Tem uma página no blog do Léo "A matrilha" no dia 20 de janeiro de 2010 que traz mais fotos do lugar. Deslumbrante! Essa ilha será visitada por Janaína assim que a sua extensão sair do estaleiro. Vale conferir!

As fotos a seguir foram garimpadas na internet e são de autoria de Marcus DT!









"Alfavaca é uma ilha rodeada de rochedos, vida marinha variada e profundidade variando entre 6 e 18m. è um excelente ponto de mergulho e por ser pouco visitado percebe-se um número maior de peixes, tartarugas, arraias, moréias, dentre outros. em dias de águas claras a visibilidade pode chegar aos 15m e a temperatura varia entre 17 e 23 graus."

Nenhum comentário:

Postar um comentário